"Hoje não, hoje não, hoje sim..."
A Argentina estará nas oitavas de final do mundial da Rússia! O jogo foi um misto de emoções. No primeiro tempo, um time determinado, que conseguia manter a posse de bola e criar as jogadas. Com o seu camisa '10' ressurgindo das cinzas, a etapa inicial acabou com um acalentador 1 a 0.
O segundo tempo chegou, e antes não o tivesse, pois logo no início, o experientíssimo Mascherano cometeu um penalti inexplicável; tanto por não ter sido, quanto pelo risco desnecessário que o ex-capitão albiceleste assumiu. O gol do zagueiro Rojo aos 41' minutos do segundo tempo deu o oxigênio que os hermanos precisavam para manter a vida na competição. Final: Argentina classificada para enfrentar a França, 1, Nigéria, 0.
Análise:
Está muito claro que o futebol argentino passa por um momento muito complicado, dentro e fora de campo. A federação de futebol do país é um verdadeiro circo, algo não muito diferente do que temos no Brasil, no entanto, com proporções muito maiores. Desde a questão dos clubes, que em 2017 simplesmente pararam o campeonato argentino, como forma de protesto contra a federação, que não repassou cerca de 33 milhões de dólares depositados pelo governo para a quitação de salários atrasados; até a relação entre os dirigentes da instituição, com Maradona - o maior ídolo do futebol para os nossos vizinhos.
Porém, eu me pergunto: será que é tão difícil deixar essas questões de lado e chegar bem na maior competição do futebol mundial? Os argentinos parecem sofrer sem motivos. O drama feito por Tapia, que acusou a imprensa do país de estar torcendo contra a seleção. A relação entre Sampaoli e os jogadores, que ficou muito evidente no jogo de hoje que não é nada boa. Por que? É Copa do Mundo, gente! Acontece só a cada quatro anos, e vocês não ganham uma desde 1986, lá se vão 32 anos desde o mundial do México.
Isso tudo sem contar a questão psicológica, onde essa equipe com grandes nomes, mais parece um grupo de juvenis incapazes de lidar com o fato de sofrer um gol no início de um dos tempos. E o Sr. Javier Mascherano? Quer escalar o time e não quer jogar? Vira treinador, perfeito, dentro do que o ex-barcelonista propôs contra a Nígéria.
Chega de drama, hermanos, é Copa do Mundo! Não deu pra notar que o treinador não era o ideal antes do mundial? Então deixa pra outra hora, pois esse momento é bastante inoportuno. Está tudo errado dentro da AFA? Dane-se, deixem os babacas engravatados cuidarem disso. E pra quem esperava que uma das seleções mais importantes da história do futebol não estaria nas oitavas: HOJE SIM, de novo!
Nenhum comentário