Power Ranking de Quarterbacks - Parte 2
Dando continuidade ao nosso Power ranking de quarterbacks, falarei dos líder dos times da conferência americana. Usarei os créditos de avaliação usados no último texto, jogadores sem jogos na NFL ou com apenas um ou dois jogos, infelizmente não temos como fazer uma avaliação baseada apenas no seu talento, isso é algo que gostaria de deixar claro. Bem, vamos a eles então.
Conceitos de avaliação:
S - Futuro hall da fama. Aquele quarterback que decide jogos, que vence campeonatos e entra sempre como favorito a MVP da temporada.
A - Excelente quarterback. Grandes chances de conduzir o seu time a voos mais altos e se tornar MVP.
B - Bom quarterback. Tem tudo para ser um líder do time. Com uma equipe boa, tem chances de chegar aos playooffs e talvez até ao Super Bowl.
C - Jogador mediano. Provavelmente será o fiel da balança para o sucesso ou não de uma franquia.
D - Aqui procurarei colocar dois grupos de jogadores: os que não tem experiência e estão no processo de evolução. E aqueles que considero de nível técnico ruim.
AFC North
Ben Roethlisberger Pittsburgh Steelers
Avaliação - A
"Big Ben" é um dos quarterbacks que mais gosto de ver jogar, sua força física o faz ser difícil de ser derrubado. Apesar de ter oscilado na temporada passada, continua sendo um jogador extremamente bom e que lidera um dos ataques mais poderosos da NFL. Durante essa inter-temporada, ele fez uma dieta rigorosa e perdeu bastante peso, veremos qual o impacto disso em seu jogo.
Joe Flacco Baltimore Ravens
Avaliação - C
A quem ache Flacco um bom quarterback, não é o meu caso. O considero um jogador mediano, mas com um bom time, pode fazer um bom trabalho. E esse ano os Ravens realmente melhoraram, foram endereçadas bastantes armas ao corpo de recebedores, justamente para darem a ele mais uma chance de se provar.
Andy Dalton Cincinnati Bengals
Avaliação - C
Outro jogador que precisa se provar. Depois de uma boa temporada de 2015, Dalton começou um queda de rendimento assim como o seu time. Gostei do pouco que vi dele nessa pré temporada, mas uma coisa é pré temporada e outra é temporada regular. O time como um todo, assim como Dalton, não inspira confiança. Pelo menos para essa temporada.
Tyrod Taylor Cleveland Browns
Avaliação - C
Recém chegado do Buffalo Bills, depois de conseguir chegar até os playooffs na temporada passada, Taylor será uma espécie de segurança para o time. Ele foi o jogador com menos interceptações no último ano ( apenas 4), e sua experiência será de grande valor para o time, e para o quarterback reserva Baker Mayfield, a grande aposta para o futuro dos Browns.
Tom Brady New England Patriots
Avaliação - S
Difícil falar de Brady sem cair no mesmo. Vencedor de 5 Superbowls, sendo MVP em quatro deles, Brady vem desafiando a lógica e o tempo. Eleito MVP aos 40 anos de idade no último ano, chega mais uma vez como favorito a conquistar o prêmio, segundo as casas de apostas em Las Vegas. Então quem sou eu para dizer o contrário.
Ryan Tannehill Miami Dolphins
Avaliação - C
Ryan é aquele típico quarterback que te enche de esperanças, mas que lhe decepciona nos momentos mais importantes. Perdeu toda a última temporada por lesão, então ainda não sabemos como ele chegará para comandar esse ataque. Mas se as coisas começarem a fluir, possivelmente ele fará uma temporada aceitável.
Sam Darnold New York Jets
Avaliação - D
Antes que alguém possa discordar do conceito "D" que empreguei a ele, farei minha justificativa. Darnold é o quarterback calouro com mais potencial, tanto que fez uma ótima pré temporada. Inclusive fui um dos que achavam que ele deveria ser o titular na semana "1". Mas ele ainda não nenhum jogo como profissional, e como essa é pautada em fatos, e não expectativas, achei justo. Mas claramente o talento dele é inegável.
Josh Allen Buffalo Bills
Avaliação - D
Usei o mesmo critério para avaliá-lo, mas ao contrário de Darnold, não vejo uma melhora de Allen no curto prazo. Seu trabalho de pés é muito ruim, e ele confia muito em sei braço, o que faz tomar decisões arriscada, mesmo antes de fazer as progressões dos recebedores. Não começaria com ele de titular, mas tudo indica que os Bills irão fazê-lo.
Atualização: Depois do texto pronto, o Bufallo Bills confirmou o quarterbeck Nathan Peterman como titular na abertura da temporada. Minha avaliação para ele também sera um "D", pois no único jogo que teve como titular , sofreu 5 interceptações, e é claramente uma forma de proteger Josh Allen.
Philip Rivers Los Angeles Charges
Avaliação - A
Esse aqui é um jogador bem subestimado. Rivers tem um talento pouco visto nos tempos de hoje, mas a falta de maiores sucessos com o time, deixa uma falsa impressão sobre ele. Ano passado quase levou o time aos playooffs, e chega novamente como um dos favoritos. Rivers está na parte final de sua carreira, e esse é o momento para conquistar títulos, senão acabará com o mesmo estigma de Dan Marino, Tony Romo, e Dan Fouts, de nunca ter vencido um Super Bowl.
Derek Carr Oakland Raiders
Avaliação - B
Carr estava na briga para MVP na temporada de 2016 até se machucar na véspera do Natal. Mas ainda não mostrou esse nível, desde de que voltou da lesão. Teve um 2017 de altos e baixos, mas continua sendo um bom jogador. O problema é ver como essa equipe irá se comportar, depois de uma mudança grande no elenco, e principalmente na filosofia de trabalho, com a chegada do novo head coach Jon Gruden.
Case Keenum Denver Broncos
Avaliação - C
A franquia do Colorado vem tentando encontrar um bom substituto para Peyton Manning desde de sua aposentadoria, e assim como eu, acredita ter em encontrado em Keenum.
Ele que nunca teve uma carreira sólida, provou na temporada passada que com um bom elenco, é capaz de conduzir uma equipe a vôos mais altos, como fez com o Minnesota Vikings, chegando até a final da conferência nacional na última temporada.
Patrick Mahomes II Kansas City Chiefs
Avaliação - D
Mais um jogador de extremo talento, mas com pouco espaço amostral. Ele que foi reserva na temporada passada em seu ano de calouro, já mostrou boas jogadas nessa pré temporada. Com um dos braços mais fortes da liga, Mahomes agora terá que provar que conseguiu diminuir seus defeitos e liderar esse bom time dos Chiefs.
Andrew Luck Indianápolis Colts
Avaliação - A
Um jogador que dispensa apresentações, mas que vem sofrendo bastante com lesões. Luck entrou na liga em 2012 e já de cara, entregou tudo o que se esperava dele. Saudável, tem potencial para ser um dos top 5 quarterback da liga, e será um pilar na reconstrução de um enfraquecido Indianápolis Colts.
Marcus Mariota Tennessee Titans
Avaliação - B
Mariota conseguiu chegar até o divisional round na temporada passada, mesmo jogando num sistema totalmente desfavorável a ele. Com a mudança de treinador, espera-se uma nova filosofia de ataque, que poderá tirar o máximo desse jovem e talentoso quarterback.
Deshaun Watson Houston Texans
Avaliação - B
Se teve um calouro que empolgou no início da última temporada, com certeza foi Deshaun Watson. Ele teve atuações espetaculares, sendo que uma delas foi contra o poderoso New England Patriots em Foxborough. Mas uma lesão o fez perder mais da metade da temporada. Potencial ele já demonstrou ter, agora é ficarmos atentos o quanto essa lesão poderá fazer o seu bom desempenho regredir.
Blake Bortles Jacksonville Jaguars
Avaliação - D
Não gosto do jogo de Bortles, mas esperava uma certa melhora dele nessa offseason. Mas o que vi na pré temporada não me animou muito. A equipe de Jacksonville é uma das melhores da liga nesse momento, a grande questão aqui, é quanto o fraco desempenho dele poderá atrapalhar esse time.
Créditos das imagens: nfl.com
Eu colocaria Andy Dalton como D, no mais concordo
ResponderExcluir