elclasico-removebg-preview

News

Sam Darnold dever ser titular na semana um?


Em 2017, antes do Draft, já havia um certo receio entre os analistas enquanto a possíveis escolhas de quarterbacks na primeira rodada. O argumento era que a próxima classe que viria, a de 2018, era muito mais talentosa. E já naquela época, o mais mencionado era Sam Darnold de USC, que tinha feito uma grande temporada no College Football. Além de uma grande liderança em campo, seus números também impressionavam, foram 246 passes completados de 366 tentados, além de 31 towchdowns, e 3.086 jardas aéreas.

Mesmo com uma queda de rendimento nesse último ano, ele continuava favorito a ser a primeira escolha geral. Darnold tem um bom trabalho de pés, uma boa leitura nas jogadas, braço forte, mantém compostura sobre pressão. Mas algo em que ele não foi bem, foi na proteção a bola, um número excessivo de turnovers.

Mas esse detalhe não fez ele deixar o posto de favorito no último Draft. Todos imaginavam que seu destino seria Cleveland, pois a franquia era detentora da primeira escolha geral. Os Browns acabaram optando por outro quarterback, Baker Mayfield, e o New York Giants, foram com o running back Saquon Barkley, na segunda escolha geral. Sorte da outra franquia de Nova York.

Os Jets não imaginavam que Darnold estaria disponível, mas foi justamente o que aconteceu, e eles não poderiam perder essa oportunidade de escolhe-lo. A grande questão agora é: Sam Darnold deve ser titular na semana 1 da temporada regular?

A princípio o titular era Josh McCown, enquanto Darnold iria aprendendo do banco de reservas com o experiente quarterback. Mas ele foi impressionando nos tranning camps, tanto a comissão técnica quanto os jornalistas presentes.



Aí vem a primeira partida de pré temporada contra o Atlanta Falcons, e ele começa no banco como esperado. Mas ao entrar, já chama a atenção com uma atuação consistente. Bons passes, boa leituras, não se desesperou quando vinha a pressão, e o mais importante: mostrou evolução no seu maior defeito, proteger a bola.

Pronto, foi o suficiente para rolar um "empolgou" dos torcedores, que o querem de titular, já. E contra o Washington Redskins, no segundo jogo do time, ele de fato começou de titular e fez mais um jogo consistente. Mesmo com números inferiores a primeira partida, ele demonstrou as mesmas qualidades. E é importante frisar que os números e estatísticas na pré temporada, servem muito pouco para avaliar o jogador. 

Na primeira partida, ele jogou com recebedores reservas e contra a defesa reserva de Atlanta. Já nessa segunda, foi com seus recebedores titulares e contra a defesa titular de Washington, que por sinal é muito boa. E nos dois jogos ele teve atuações consistente.


Se o treinador Todd Bowles irá mantê-lo de titular ou não, será algo que teremos que ver nas próximas semanas. Confesso que, particularmente, eu era contra algum desses quarterback calouros começarem de titular, mas minha opinião mudou em relação a Sam Darnold. Não por suas atuações em si, porque na verdade pré temporada, quer dizer muito pouco, mas o contexto geral que me fez mudar de ideia.

Os Jets a princípio não são favoritos a brigarem por playoffs, e essa situação não irá mudar, seja com Josh McCown ou Sam Darnold. E diferente de Cleveland, os torcedores estarão mais pacientes, e sabem que Darnold tem tudo para ser o franchise quarterback da equipe nos próximos anos. E um último detalhe: geralmente aprendemos mais com os erros, faz parte da vida. Peyton Manning tem o recorde de interceptações de um calouro na história, e isso ajudou no seu crescimento com certeza.

Sam Darnold pode sim ser o titular na semana 1, ele tem talento para isso. E poderá continuar pegando experiência com Josh McCown, mas não necessariamente do banco de reservas.

Créditos de imagens: Tom Pennington

Um comentário:

  1. Anônimo15:30

    Creio que o titular será o Josh McCown, a não ser que ele vá muito mal(e acredito que isso não aconteça). Mas em todo caso, aguardemos

    ResponderExcluir