'La decisión': ao estilo LeBron James, Griezmann anuncia que seguirá em Madrid
Após quase um ano de especulações, Antoine Griezmann anunciou que continuará no Atlético de Madrid, clube do qual o francês chamou de 'casa'
"- Aqui entrarás para a história, ali, você será só mais um, sempre!" Essas foram as palavras decisivas que o francês ouviu de sua esposa, a atriz Érika Choperena, que segundo ele, o fizeram entender o seu tamanho para o clube colchonero. Em um documentário gravado com o jogador, que foi exibido hoje na Espanha pelo canal 'movistar', foram revelados vários diálogos secretos em meio as negociações entre o atleta e o Barcelona. Em um deles a esposa de Griezmann soltou essa frase, isso em 29 de abril de 2018. Érika deixava claro desde o início a preferência em continuar em Madrid, o que segundo a mesma seria melhor para todos; tanto para o jogador, quanto para a família.
Em outro momento do programa, Antoine recebe uma ligação de sua irmã e representante, Maud Griezmann, que informa: "O Barcelona não poderá te oferecer um salário tão alto, mas pode lhe oferecer mais chances de vencer a Champions". Nesse momento Érica aconselha: "Se você vencer a Champions lá será só mais um, se vencer a Champions aqui será um herói". Esses momentos foram decisivos, praticamente resolveram a questão. Mas antes disso se apresentaram outros diálogos, em um deles Griezmann fala para a esposa: "Quero ganhar a liga dos campeões. Parece ter sido falta de sorte termos perdido duas finais, mas nos faltava algo. Na liga também: segundo, terceiro... o que me faz duvidar que possamos competir nas alturas mesmo chegando reforços". Mas no fim, a decisão foi de permanecer no clube que o fez quem é.
Fã declarado da NBA, o francês copiou o que fez Lebron James em 2010, quando o "the king" promoveu um programa na ESPN americana para anunciar que deixaria o Cleveland Cavaliers para se juntar ao Miami Heat. O mesmo foi batizado de 'the decision' - um verdadeiro estouro de audiência. Assim foi o 'la decisión', promovido pelo atacante do Atlético de Madrid juntamente com a 'movistar', um grande espetáculo televisivo pra falar da vida real.
Não foi confirmada a informação de que o atleta já teria um pré-contrato com o Barça, e se assim, teria que pagar uma multa pelo rompimento do acordo. O que vale é que Antoine Griezmann resolveu aceitar uma proposta que praticamente dobra o seu salário, aliando isso ao fato de ter a chance de fazer história em um clube que se faz cada vez maior. A atitude do Atlético de Madrid em acreditar que poderia manter seu principal jogador mesmo com uma potencia financeira como o Barcelona o assediando, é uma resposta aos dois gigantes da Espanha: é possível sim dizer 'não' a Real Madrid e Barcelona. A ascensão do clube 'rojiblanco' criou uma força impressionante, capaz de melar uma contratação certa. No 'especial' Griezmann afirma que tomou a decisão em 3 de junho, três dias antes da viajem pra Rússia, e o documentario contou com dois finais; um com a decisão de se manter no Atlético, e outro anunciando deixar o clube. Após o fim do programa, o jogador publicou em sua conta oficial no Twitter uma declaração de amor ao clube.
"Minha torcida, minha família, minha casa! #Atleti" Essas foram as palavras que demonstraram o enorme carinho que o atleta tem pelo clube que o transformou em um dos grandes nomes do futebol mundial. Griezmann ficou; ganha o futebol espanhol, ganha a competitividade do mesmo e ganha força o Atlético de Madrid. Agora, bora pensar na Copa!
Nenhum comentário