elclasico-removebg-preview

News

O Empoderamento Feminino no Mundo dos Colecionadores







Neste mundo tão machista, foi difícil encontrar umA colecionadorA de peças esportivas. Para tanto, tivemos que caminhar, caminhar e caminhar, para encontrar a professora Letícia Isoton Bof lá em Caxias do Sul, RS.

No clássico da cidade, ela se senta do lado verde, deixando clara sua preferência pelo Esporte Clube Juventude: “Sempre fui ao estádio desde pequena... Minha primeira camisa do Juventude, ganhei quando eu tinha 6 anos de idade e foi justamente o ano em que o Clube conquistou a série B do Campeonato Brasileiro”.

Além do Juventude, esta professora de Educação Infantil acompanha NBA, torcendo por Stephen Curry, Kevin Durant e companhia.

Já sobre sua coleção, Letícia abre o coração: “Faz pouco tempo que coleciono..., mas de um tempo para cá decidi por conta própria juntar algumas camisas que fazem parte da história do nosso Verdão. Meu incentivo maior é o amor que tenho e me dedico a este clube”.

Atualmente, são 46 camisas do Juventude em seu acervo e sua vontade “é poder sentir um pouco da história do clube e saber que estive sempre ao seu lado em todos os momentos tantos ruins, como bons”.

Nossa colecionadora confessa qual é aquela que ainda falta na sua coleção: “a camisa comemorativa referente a copa de 2014 homenageando as seleções do Brasil e da Itália”.

Diante disso, qual será a missão mais complicada que se coloca diante de Letícia:


1 – enfrentar este mundo machista dos colecionadores de peças esportivas?

2 – achar a tal camisa comemorativa e convencer seu dono a trocar com ela?

3 – o Juventude retornar à Série A do Brasileirão?




Confira outros destaques de nossa conversa com a professora Letícia:


- Fale sobre suas camisas do Juventude.
“Todas são especiais, cada uma representou algum momento importante do Clube. Ainda não tive dificuldades em encontrar as peças que procurava. Nossa torcida e bares da cidade sempre promovem encontros para venda e trocas de camisas, por isso, fica mais fácil de consegui-las. Mesmo assim, ainda faltam algumas, como a comemorativa lançada em homenagem a Copa de 2014”.

- Qual a maior loucura que você ez para conseguir alguma camisa?
“Por enquanto por incrível que pareça nenhuma loucura não”.

- Defina em uma frase o que é ser colecionador?
“Colecionar é um hábito de guardar objetos do seu interesse pessoal, que nos fazem bem”.


Curta nossas páginas nas redes sociais:


Instagram - @elclasicosportscom

Fotos - Acervo Pessoal


 


Nenhum comentário