elclasico-removebg-preview

News

Fluminense vs. Houston Rockets





O que o futebol, basquete, o Fluminense e o Houston Rockets têm em comum? Estas são as paixões do colecionador carioca Nelson Salema.

Dono de uma coleção de quase 200 jerseys da NBA, conta quais foram as suas primeiras: “foram 2 réplicas da Champion em 1996 que uma amiga da minha mãe trouxe dos EUA, uma do Orlando Magic – Shaquille O’Neal – e a outra do Charlotte Hornets - Larry Johnson”.

Nem, por isso, as primeiras de sua coleção são mais especiais que outras: “não tenho uma preferida, cada dia uso uma”.

Mesmo assim, Nelson tem um carinho por uma delas: “acredito que umas das mais valiosas é uma usada pelo Leandrinho nos playoffs quando estava em Phoenix”.



Para Nelson, ser colecionador “é uma loucura!... Viajei de Orlando para Nova Orleans para pegar a camisa do Elton Brand usada em jogo do Atlanta Hawks.... já troquei uma camisa authentic por umas 5 camisas. Eu queria a camisa do Carlos Boozer autografada e consegui”.

Tudo isso porque “o foco da minha coleção são as camisas authentics, game worn – aquelas que são usadas em jogo - e as autografadas”.

É neste caminho que se cruzam as paixões pelo basquete e pelo futebol; as torcidas pelo Rockets e pelo Fluminense, a loucura de e por ser colecionador de Nelson Salema.



Confira outros destaques de nossa conversa com o Nelson Salema:
- Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria? Como e quando surgiu a paixão por colecionar camisas?
“Comecei por conta própria. Assistia alguns jogos da NBA e comecei a gostar das camisas”.

- Tem outras coleções?
“Faço coleção de tênis de basquete e coleção de camisas do Fluminense. Devo ter 50 pares de tênis e 20 camisas do Fluminense usadas em jogo. Tenho três que se destacam: a camisa que o Fred fez o gol do título do Campeonato Brasileiro de  2012, a camisa do Fla x Flu do Centenário e camisa que o Marco Júnior fez o gol do título Primeira Liga”.

- Existe alguma que ainda falta na sua coleção?

“Faltam várias, estamos sempre buscando novas (risos)”.


Curta nossas páginas nas redes sociais:
Instagram - @elclasicosportscom
Crédito das Imagens - Acervo Pessoal






Um comentário: