elclasico-removebg-preview

News

Copa do Mundo 2018: jogos eletrizantes na continuidade das oitavas de final






ESPANHA Vs  RÚSSIA

Após a sofrida classificação para as oitavas de final, a Espanha enfrenta a anfitriã Rússia, hoje (01/07), em Moscou. Será mais uma partida que Espanha terá a chance de superar o fantasma das atuações irregulares na Copa do Mundo.

O empate em 2-2 contra Marrocos, graças a um gol nos acréscimos, provocou muitas dúvidas sobre o seu estilo de jogo, talvez a grande preocupação espanhola seja a fragilidade de sua defesa, que sofreu cinco gols nas três partidas da primeira fase.

Inegavelmente a Espanha apesar de contestada, é uma das grandes favoritas, possuí muitos nomes importantes, no entanto, os olhos acabam voltados para ele, Andrés Iniesta. O craque está fazendo sua despedida em Copas do Mundo e, claro, quer buscar mais um título. Cada minuto será encarado como uma decisão.

A Rússia começou o Mundial com muita força, com boas vitórias sobre a Arábia Saudita (5-0) e o Egito (3-1), mas terminou a primeira fase com uma derrota por 3-0 para o Uruguai.

Depois de sofrer contra rivais muito fechados, como Irã e Marrocos, presumo que a Espanha não terá vida fácil hoje, em Moscou. Os Russos devem apostar nos contra-ataques e lançamentos longos. A bola parada também pode ser uma boa alternativa.

Talvez, por se tratar de uma nova fase da Copa do Mundo, com partidas eliminatórias, as situações de momento de jogo faz com que os adversários tenham que sair mais para o jogo, se arriscando. Gostaria muito de ver qual seria o desempenho dos Espanhóis em uma situação favorável como esta.

CROÁCIA DINAMARCA 


Croácia e Dinamarca fazem hoje (01/07), mais um duelo que promete ser eletrizante.

A Croácia é a favorita, terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, destaque para a goleada por 3-0 em cima da Argentina de Lionel Messi. O grupo não era fácil, mesmo assim, a Croácia conseguiu surpreender e hoje é considerada uma das fortes seleções deste mundial.
Falando sobre qualidade técnica, os Croatas levam larga vantagem, nomes como Rakitic (Barcelona) e Modric (Real Madrid) são peças do mais alto requinte, qualquer grande seleção gostaria de tê-los em seus elencos.
A Dinamarca é uma seleção equilibrada que vem marcando presença constantemente nos mundiais. Porém, a grande verdade é que, até agora, conseguiu vencer apenas a fraquíssima seleção do Peru.
Na partida de hoje, devemos assistir uma Croácia propondo o jogo e mantendo a posse de bola, enquanto que a Dinamarca deve se concentrar em defender e contra-atacar, como aconteceu na estreia diante do Peru. É uma equipe que também sabe propor jogo, o que não vimos muito bem nesse mundial até o momento.
A julgar pelos resultados “previsíveis” quem vem acontecendo até aqui, a Croácia deve passar pela Dinamarca, mas, provavelmente não será fácil.



Nenhum comentário