elclasico-removebg-preview

News

Por que Cristiano Ronaldo vai deixar o Real Madrid?




Após 9 anos de Real Madrid, indícios apontam que CR7 pode estar deixando a Espanha ainda nessa janela de transferências. Por quê? 


Eu, particularmente, não sou um grande fã do astro português, no entanto, não há como negar a sua importância dentro do futebol. Em 9 anos de Madrid, o 'gajo' vem batendo recordes atrás recordes, uma verdadeira máquina. As comparações com Messi passaram a ser levadas pro lado dos números, e no meio disso tudo, a conquista da Eurocopa com a seleção portuguesa em 2016. O nome de Cristiano Ronaldo é gigante dentro do Real Madrid, da seleção nacional e, com toda certeza, dentro do futebol. Após chegar ao auge no Real, com números estratosféricos na Liga dos Campeões e ganhando três edições consecutivas; por que Ronaldo se vai - se realmente acontecer? 

As especulações sobre uma possível saída do craque começaram em maio de 2017, quando a justiça espanhola o denunciou por fraude fiscal. Ronaldo não gostou da forma como foi chamado, entendendo ele que a acusação estava tentando ganhar ibope em cima da sua fama. À partir daquele momento desandava nos jornais do mundo inteiro uma enxurrada de manchetes destacando a possibilidade de Ronaldo deixar o Real Madrid. Os possíveis destinos eram variados: Manchester United, Chelsea, Manchester City, Paris Saint Germain e, até mesmo, o futebol chinês; quase uma utopia mundial. Mas, a janela de transferência do verão 2017 acabou, e CR7 continuou no Madrid.

Em janeiro de 2018, já com o mercado aberto novamente, novas especulações rondaram o mundo do futebol e o nome de Ronaldo, o que também acabou não dando em nada. Nesse meio tempo, as investigações sobre a possível sonegação de impostos continuou e, como de início, incomodaram demais o astro. Após ter começado muito mal a temporada 2017-18, Cristiano acabou sendo fundamental na terceira conquista consecutiva do Real na Liga dos campeões, terminando assim em alta rumo a disputa da copa do mundo com a seleção de seu país. Porém, os rumores seguem intactos, ali, esperando por um fundo de verdade que possa justificar isso tudo. Talvez esse fundo de verdade tenha aparecido hoje: sexta-feira, dia 15 de junho de 2018.    

O motivo para essa 'vontade' de sair da Espanha talvez possa ser explicado pelos problemas com a justiça do país. Cristiano Ronaldo se sente perseguido, não vê motivo para tanto alarde. Hoje (15) o jornal espanhol 'el mundo' publicou em sua edição diária uma matéria que afirma que o jogador - juntamente com seus advogados - teriam aceitado o acordo que foi proposto pela corte de Madrid, que implicaria em uma multa de 18,8 milhões de euros  e o cumprimento de 2 anos de prisão. 

CR7 vai pra cadeia? Claro que não! Por ser réu primário, o atacante do Real Madrid se livraria do 'xadrez' pagando uma fiança - que não teve o seu valor divulgado -, com isso, estaria limpo com a 'dona justa' espanhola. Entretanto, existe um fator perigoso para o 'cidadão' Ronaldo. A questão é que em um futuro, qualquer infração fiscal que venha a ser cometida pelo português que culmine em uma nova condenação, a pena terá que ser obrigatoriamente paga ao modo vida real; na cadeia! E lembramos que o risco não é pequeno, pois mesmo que Cristiano sendo o dono da fortuna não tenha intenção de cometer quaisquer tipo de contravenção, existe uma equipe imensa por trás de um jogador que fatura tanta grana, gerando um risco não calculado que pode custar muito caro para um dos nomes mais importantes da história do esporte mundial. Esse pode ser um motivo fortíssimo para que o 'gajo' considere deixar Madrid aos 33 anos, e após 9 anos vitoriosíssimos. Muitos dizem também que ele não estaria satisfeito com seu salário, e que a verdadeira razão pela possível 'marcha' seja o fato de Florentino Pérez já ter deixado claro que não vai aumentar os vencimentos do português. 

"Talvez, quem sabe, pode ser..." os rumores dos períodos de transferências são imparáveis, não há como controlar. O que se pode fazer é esperar, aguardar o próximo passo de alguém que fez dos seus pés, uma fábrica de produzir dinheiro pra conta, e alegrias aos amantes do esporte mais popular do planeta.               

Nenhum comentário