elclasico-removebg-preview

News

Deixa o menino jogar!




Tiago Reis é a mais nova esperança de gols da torcida cruzmaltina. Nenhum atacante vindo da base do Vasco nos últimos 50 anos, marcou mais gols em seus cinco primeiros jogos como profissional do que Tiago Reis. Nem Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.
Não, isso não é um exagero, é um fato.
O que não quer dizer, é claro, que o jovem atacante de 19 anos terá uma carreira de maior sucesso do que a dos ídolos vascaínos. Absolutamente não. O que os números mostram, na verdade, é que o início do centroavante com a camisa vascaína é realmente raro e promissor.
Tiago Reis começa da melhor forma possível para um atacante, com gols, mas ainda tem um longo caminho pela frente na carreira. O ponto de início da trajetória, no entanto, ao menos no que diz respeito a estufar as redes, é num nível acima do normal.
Ele não é um centroavante que leva perigo quando tem a bola dominada nos pés, muito pelo contrário. Sua periculosidade está na movimentação sem ela, e na incrível capacidade de ser letal com o mais rápido toque.
Tiago Reis não gosta da bola, ele é apaixonado pelo gol. E por isso o procura da maneira mais rápida e vertical possível, extremamente pragmático e eficiente. Tem a calma de um veterano.
Em seu primeiro clássico como profissional, Tiago teve sagacidade para se antecipar à marcação de Uribe no gol do Vasco, aproveitando o escanteio cobrado por Danilo Barcelos e colocando sua equipe na frente. E foi para os braços da torcida comemorar. 
Em números do "Footstats", Tiago Reis teve duas finalizações, acertando uma. 
O menino de apenas 19 anos colocou seus pés no cemitério de heróis. Mesmo local por onde passou Edmundo, Zico, Roberto Dinamite e, uma lista gigantesca de craques que deixaram sua marca nesse templo sagrado do futebol.
Se a carreira de Tiago Reis vai decolar, é outro papo. O que sei é que o menino gosta de gol, parece ser iluminado.
Como disse Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts em uma recente reportagem do Esporte Espetacular: “quando a bola chega nele, parece que o mundo para”.

Créditos da imagem: Globoesporte.com


Nenhum comentário