Ignorar CR7 é uma atitude de Florentino Pérez, não do Real Madrid
Aquela frase clichê de que o clube é muito maior que o jogador ou que o jogador passa e o clube fica, vai ser usada depois que lerem esse artigo. A questão é que o desdém que o Real Madrid tratou o aniversário de Cristiano Ronaldo no ultimo dia 5, assim como o fez desde a sua saída, não condiz com a história apaixonante entre ele e o clube. A falta de atitude ao não fazer uma homenagem no dia do seu aniversário, assim como fez Sporting e Manchester United, mostra o quanto o homem pode sim apequenar - mesmo que momentaneamente - um clube. Da mesma forma como um homem, Cristiano, fez o Real mais gigante ainda nos anos em que defendeu como ninguém o Madrid. Não, ele não jogou sozinho, mas sem ele sabemos o quanto seria difícil vencer 4 edições em 5 anos da Uefa Champions League e do Mundial. Nem Messi conseguiu isso pelo Barça.
O presidente de um clube não representa sua torcida, a paixão merengue por CR7 vai muito além de qualquer ego inflamado. O Real é simplesmente o clube mais vencedor da história do futebol e fazer menção a um dos melhores jogadores e mais vencedores da história apenas faria jus a história de ambos.
Tenho certeza que a mesma torcida que um dia aplaudiu Ronaldinho Gaúcho de pé no Bernabéu, assim o fará se um dia encontrar Cristiano como adversário. Difícil de acontecer? Se depender dos deuses do futebol e CR7, o encontro está marcado. Quem não está ajudando é o Real Madrid, perdido na bagunça de quem não conseguiu se refazer após a perda de Cristiano e Zidane. Reflexo dá má condução de Florentino Perez, que tanto fez pelo clube, mas que dessa vez perdeu. Colocou seu ego a frente da instituição ao não contratar ninguém a altura do 'gajo' apenas para provar que ele não faria falta. Ledo engano. Para quem não lembra , Cris (como é carinhosamente chamado em Madri) não foi uma contratação de Florentino, que até tentou cancelar o acordo na época mas não conseguiu. Sorte de quem viu e viveu essa era no clube e que dificilmente será esquecida, seja pelo torcedor mais raiz e fanático, seja pelo torcedor nutella ou apenas por um mero amante do futebol.
Imagem: esporte.ig
Nenhum comentário