Andrew Luck de volta. Que ótima noticia
1º de janeiro de 2017 foi o ultimo jogo que Andrew Luck entrou em campo trajando a camisa '12' dos Colts. O adversário, Jaksonville Jaguars. Foi o fim de uma temporada decepcionante para a franquia de Indianapolis.
Mas o pior estava por vir: seu principal jogador perderia toda a temporada 2017 por conta de uma lesão no ombro.
Quando Luck foi a 1ª escolha geral do draft de 2012, já havia a certeza de que ele estava pronto para entrar na NFL. Tanto que os Colts abriram mão do maior jogador de sua história (Peyton Manning) - que havia acabado de passar por uma cirurgia e tinha seu futuro incerto.
A escolha se mostrou correta em seus primeiros anos. O novo quarterback de Indianapolis chegou entregando tudo o que se esperava dele, levando o time aos playoffs em seu ano de calouro e em mais dois anos consecutivos.
Foram grandes performances, tanto durante a temporada regular, quanto na pós temporada. Como a inesquecível virada sobre Kansas City Chiefs; depois de estarem perdendo por 28 pontos, a equipe liderada por Andrew Luck conseguiu reverter o placar, vencendo o jogo por 45 a 44.
Mas em 2015 começaram as lesões, ele disputou apenas 7 jogos durante a temporada. Teve o ombro machucado, além de um rim lacerado e um músculo abdominal parcialmente rasgado.
Já em 2016 ele retornou, mas claramente ainda sofria fisicamente. Conseguiu disputar 15 jogos da temporada regular, mas pelo fato de não estar 100% e o time já não ser o mesmo de antes, novamente não conseguiram chegar aos playoffs.
2017 o jogador passou por uma cirurgia no ombro durante a inter- temporada. Não conseguiu voltar a tempo de disputar a temporada e viu seu time ser - mais uma vez - bastante irregular. A duvida começa a aparecer sobre ele e um possível retorno aos gramados.
Mas na ultima quinta feira, o que todos os torcedores dos Colts, e amantes do futebol americano esperavam aconteceu: Luck participou do primeiro jogo de pré temporada do time, contra o Seatle Seahawks. Seus números foram modestos, 6 passes acertados de nove tentados, num total de 64 jardas lançadas. Mais importante do que os números e a vitória dos Colts por 19 a 17, é a oportunidade de ver Luck novamente em campo lançando bolas.
Vamos torcer para que ele fique saudável e volte a ser o jogador que todos nós gostamos de ver. Se vai conseguir fazer a franquia voltar aos playoffs é uma outra história. Talento para isso ele tem, pois na minha opinião, é o prospecto mais pronto a entrar na NFL desde de Peyton Manning e John Elway.
Créditos da imagem: Jornal USA Today
Ótima notícia para os torcedores do Colts.Em questão de talento, é um ótimo quarterback
ResponderExcluirMuito bom
ResponderExcluir