A NFC South promete, e muito!
Passada a ressaca da derrota histórica sofrida no Super Bowl LI, o Atlanta Falcons parece vir forte novamente para enfim conseguir triunfar na NFL. Um time completo, sem nenhum “buraco” no roster, com boas peças em todas as posições. O fato é que a ultima temporada dos Falcons não foi nenhum desastre, o time comandado por Dan Quinn foi eliminado no Divisional Round, pelos Eagles, mas era notório que o time não tinha o mesmo brio da temporada que chegou à decisão. O ataque sentiu muito a falta de Kyle Shanahan – agora Head Coach dos 49ers.
Motivos não faltam para que Matt Ryan faça uma boa temporada, o QB dos Falcons têm o maior salário da NFL, talvez o melhor grupo de recebedores (Julio Jones, Mohamed Sanu, Calvin Ridley, Justin Hardy) e claro, além da motivação para vencer o Super Bowl em casa – algo que nenhuma franquia conseguiu até hoje. Se existe um ponto fraco no elenco dos Falcons seria o pass rush, depois da ida de Clayborn para os Patriots – mas sinceramente não acredito que fará tanta falta assim, ainda mais quando você pode contar com Deion Jones no Box e Keanu Neal na secundária. Mesmo com a ascensão dos Saints, na visão deste humilde redator que vos escreve, os Falcons é o grande time da divisão.
Depois de alguns anos sem chegar aos playoffs, os Saints tiveram uma grande temporada de 2017, ficando a um tackle da final da NFC. Porém o modo empolgou continua ligado, o time conta com o calouro ofensivo e o defensivo do ano da ultima temporada. Além de Drew Brees, de contrato renovado, cheio de vontade de vencer o Super Bowl novamente, para quem sabe sentar na mesa dos "grandões" (Brady, Manning e Montana - por ordem alfabética).
Marshon Lattimore fez uma grande temporada de calouro na NFL e já se colocou entre os melhores Cornerbacks da liga, mas será se conseguirá manter o mesmo nível este ano? Certamente os quartebacks adversários irão o evitar. Não acredito em uma queda de rendimento da defesa dos Saints como muitos dizem, aliás, o time ainda conta com as importantes chegadas de Patrick Robinson, campeão do ultimo SB e Demario Davis, LB vindo dos Jets. Sem nenhuma duvida é um dos melhores elencos da NFL e irá brigar pelo título.
Já o Carolina Panthers, embora mais forte essa temporada do que na anterior – quando foi para os playoffs, aparentemente vem um patamar abaixo de Falcons e Saints.
Críticas e piadas a parte, Cam Newton é um top 10, e conta com as chegadas de Torrey Smith e D.J Moore (escolha de primeira rodada) para agregar valor ao corpo de recebedores, que até a ultima temporada, era um dos piores. Além do mais, os Panthers confiam muito na recuperação de Greg Olsen, que perdeu grande parte da campanha do time em 2017.
O time de Carolina possui uma defesa sólida, com boas peças no front seven, porém a secundária não empolga tanto. Não acredito que os Panthers possam vencer a divisão, apostaria algo em torno de 8 a 10 vitórias, brigando por uma vaga de Wild Card.
Com toda certeza o Tampa Bay Buccaneers “brigará” pela 1st overall pick do próximo draft. O time da Flórida conta com um Quarterback embora talentoso, ainda muito instável, tanto dentro como fora de campo. Jameis Winston perderá os três primeiros jogos da temporada regular devido a uma punição por motivos extra-campo.
O simpático time dos Bucs fizeram um draft questionável, selecionando Vita Vea na primeira rodada, quando ainda tinham Derwin James disponível. Mas o DT advindo da Universidade de Washington têm muito potencial para ajudar contra o jogo terrestre. E o Running Back Ronald Jones, adquirido na segunda rodada, apesar de ter alguns pontos que precisa melhorar como rotas improvisadas e aquele instinto de se infiltrar melhor no gap, o calouro vindo de USC tem muito talento, e pode se tornar um dos grandes corredores da liga.
A linha defensiva melhorou, com as chegadas de Vita Vea, Vinny Curry e Jason Pierre-Paul que se alinharão com o excelente DT Gerald McCoy. Já a secundária, um horror, uma das piores da ultima temporada – não podemos esquecer que os Bucs jogam duas vezes por ano contra Matt Ryan, Drew Brees e Cam Newton. O torcedor de Tampa se apega com o fato de que com uma DL bem melhor, a secundária possa crescer de produção.
Créditos da imagem: nfl.com
Nenhum comentário