elclasico-removebg-preview

News

Copa do Mundo 2018: seleção El Clásico Sports





Acabou! Copa do Mundo só daqui quatro anos. Mas, o mundial sempre nos traz ótimas surpresas, e a edição 2018 apresentou uma Croácia simplesmente impressionante, que mostrou aos seguidores do esporte mais popular do planeta que as forças podem se alternar. 

Gigantes ficaram pelo caminho. Seleções apontadas como favoritas antes do inicio da copa foram tomando o rumo de volta, evidenciando mais uma vez a veracidade do velho ditado que diz: "futebol se vence em campo, não fora dele". A Alemanha, atual campeã - até então -, foi chutada de forma devastadora; vencendo apenas um jogo e perdendo os outros dois. Foi embora carregando na mala toda a sua arrogância. A Espanha enfrentou um imenso problema momentos antes de estrear na competição. O então treinador, Julen Lopetegui, achou interessante anunciar sua ida para o Real Madrid ás vésperas de colocar o time em campo. Ideia "genial" que culminou na sua demissão. Resultado: eliminação nas oitavas de final para os donos da casa, Rússia. Os argentinos, mesmo com uma seleção bagunçada, eram apontados com um dos postulantes ao título, já que tem nomes de muita expressão. O principal deles é Lionel Messi, que mais uma vez não conseguiu ser o mesmo do Barcelona. O Brasil fez um trabalho digno. Talvez, entre as "decepções" tenha sido o que menos decepcionou - se é que isso é possível. A Bélgica, carregando nas costas o fardo de ter que fazer a sua incrível geração deixar de ser promessa, fez uma copa do mundo bastante convincente. Seus craques demonstraram valor, e com toda certeza o patamar dos belgas mudou. 

Como esquecer as boas surpresas? A Inglaterra, apontada como uma seleção jovem, que na "próxima copa TALVEZ pudesse incomodar", passou tão perto de voltar a uma final de mundial após 52 anos. Os ingleses viram essa oportunidade escapar após perderem na prorrogação para a Croácia, sem dúvida a mais esplêndida surpresa que esse mundial nos deixou. A Croácia de Modric, Rakitic e outros tantos 'ics', que encantou o mundo por sua qualidade e, acima de tudo, sua vontade de vencer. A derrota na final foi apenas uma consequência, pois, só se pode ser vice-campeão do mundo, chegando lá. 

Os franceses, com uma seleção jovem com uma importante pitada de experiência, levaram pra casa a sua segunda estrela. Seleção tradicional no futebol mundial, talvez tivesse no dia de hoje apenas os seus torcedores ao seu lado. Mas, pra quê mais? Griezmann, Mbappé, Pogba, Giroud, Varane, Matuidi, Umtiti, Lloris e etc... vinte anos depois levam a taça da Copa do Mundo de volta a París. Assim como fez Zagallo e Beckenbauer, Didier Dechamps também conquista a glória de ter sido campeão como jogador, e agora como treinador. 

A equipe do El Clásico Sports, formada por oito colunistas, montou uma seleção daqueles que, para nós, foram os melhores em cada posição. Cada redator montou sua própria seleção, e no final, os mais votados entraram na lista geral. Tivemos a audácia de indicar também o "nosso" melhor treinador e melhor jogador. 

Confira a nossa lista geral: 

GOLEIRO: 
Courtois (Bélgica - 5 votos)
DEFESA:
Pavard (França - 5 votos)
Varane (França - 5 votos)
Thiago Silva (Brasil - 5 votos)
L. Hernandez (França - 2 votos)
MEIAS:
Kanté (França - 8 votos)
De Bruyne (Bélgica - 5 votos)
Modric (Croácia - 8 votos)
ATACANTES:
Mbappé (França - 8 votos)
Kane (Inglaterra - 5 votos)
Hazard (Bélgica - 4 votos)



O critério dos votos foi individual, cada redator teve seus motivos. Uns levaram em conta o fator coletivo, outros mais a questão individual. Mas o que todos fizeram em comum nesse mundial foi curtir demais, pois é só a cada quatro anos. Pra terminar, vamos exibir abaixo a seleção de cada um dos 8 redatores que participaram dessa eleição, para que todos possam conhecer os votos da nossa equipe. Antes, confira na imagem os eleitos pelo 'ECS' como melhor treinador, e também o melhor jogador da Copa Do Mundo Rússia 2018. 

SELEÇÃO INDIVIDUAL DE CADA REDATOR

Lui Chaves: Courtois (BEL); Pavard (FRA), Umtiti (FRA), Varane (FRA) e Lucas Hernandez (FRA); Kanté (FRA), Rakitic (CRO) e Modric (CRO); Hazard (BEL), Perisic (CRO) e Mbappé (FRA). Treinador: Zlatko Dalic (CRO) MVP: Mbappé

Borny Cristiano So: Hugo Lloris (FRA); Pavard (FRA), Varane (FRA), Thiago Silva (BRA) e Lucas Hernandez (FRA); Kanté (FRA), Rakitic (CRO) e Modric (CRO); Hazard (BEL), Kane (ING) e Mbappé (FRA). Treinador: Roberto Martínez (BEL) MVP: Modric (CRO)

Gabriel Torres: Pickford (ING); Mário Fernandes (RUS), Thiago Silva (BRA), Miranda (BRA) e Knudsen (DIN); Kanté (FRA), Modric (CRO), Dele Alli (ING) e De Bruyne (BEL); Hazard (BEL) e Mbappé (FRA). Treinador: Zlatko Dalic (CRO) MVP: Modric (CRO)

Renan Douglas: Courtois (BEL); Vida (CRO), Lovren (CRO) e Thiago Silva (BRA); Pavard (FRA), Cheryshev (RUS), Kanté (FRA), Hazard (BEL) e Modric (CRO); Mbappé (FRA) e Kane (ING). Treinador: Zlatko Dalic MVP: Mbappé

Renan Ribeiro: Lloris (FRA); Varane (FRA), Thiago Silva (BRA), Trippier (ING) e Laxalt (URU); Kanté (FRA), Modric (CRO), Hazard (BEL) e De Bruyne (BEL); Mbappé (FRA) e Lukaku (BEL) Treinador: Zlatko Dalic MVP: Mbappé

Rodrigo Cotta: Courtois (BEL); Varane (FRA), Trippier (ING), Stones (ING) e Vertonghen (BEL); Kanté (FRA), Modric (CRO) e De Bruyne (BEL); Griezmann (FRA), Mbappé (FRA) e Kane (ING) Treinador: Gareth Southgate (ING) MVP: Mbappé

Matheus Shved:  Courtois (BEL); Pavard (FRA), Varane (FRA), Stones (ING) e Alderweireld (BEL); Modric (CRO), Pogba (FRA), Henderson (ING) e De Bruyne (BEL); Kane (ING) e Mbappé (FRA) Treinador: Gareth Southgate (ING) MVP: Mbappé

Romulo Niehues: Courtois (BEL); Pavard (FRA), Stones (ING), Thiago Silva (BRA) e Vertonghen (BEL); Casemiro (BRA), Modric (CRO) e De Bruyne (BEL); Kane (ING), Mbappé (FRA) e Griezmann (FRA). Treinador: Didier Dechamps (FRA) MVP: Modric (CRO). 





Nenhum comentário