Opinião | Sérgio Ramos me dá ânsia de vômito
Por Lui Chaves
Mais uma vez o capitão do Real Madrid demonstrou o tipo de jogador que é; sujo e cara de pau.
Quando ouço madridistas declarando seu amor a seu capitão, eu penso: "É obvio, eles são iguais!" Um clube com uma história imunda, não poderia por a faixa de capitão em alguém que não fosse na mesma linha. O jogador com mais cartões amarelos e vermelhos da história da Liga espanhola; são 167 amarelos e 19 vermelhos.
Os primeiros 25 minutos da final da Liga dos Campeões, foram constrangedores para os madridistas. O principal motivo eram as investidas de Salah, que infernizava a defesa do Real. Até que aos 24 minutos o egipcio pega a bola na intermediária, é quando o zagueiro espanhol mostra toda a sua habilidade para outro esporte, o judô, e aplica um golpe que é, inclusive, proibido pela federação internacional do esporte; um golpe chamado "Waki-gatami". O questionamento foi feito pela própria federação do esporte, que achou absurdo Sérgio Ramos não receber punição.
Pensando nisso, um grupo de torcedores egipcios criou uma petição na internet para recolher assinaturas onde exige que a FIFA aplique uma punição ao zagueiro do Real Madrid, entendendo que ação de Ramos foi proposital e com clara intenção de lesionar o atacante do Liverpool. E eu acredito nisso, sim!
O que mais me enoja é a cara de pau de Sérgio Ramos, que deixou uma mensagem em seu Twitter desejando uma "pronta recuperação" para o atacante, e dizendo soltando uma filosofía barata de botequim, onde diz que "até o que parece mais doce, muitas vezes é a mais amarga de todas". É muito, mané! O ato arrisca até a participação de Mohamed Salah na Copa da Rússia, fato lembrado na petição.
Abaixo vou deixar o texto oficial dos torcedores egipcios na petição, e o link pra quem quiser deixar a sua assinatura:
“UEFA e FIFA devem punir Sergio Ramos por intencionalmente ferir Mohamed Salah
Sergio Ramos intencionalmente manteve o braço de Mohamed Salah sob sua axila, causando deslocamento de seu ombro. Não só faltando o resto do jogo, mas também faltando a Copa do Mundo FIFA 2018.
Além disso, ele continuou agindo que os jogadores do Liverpool o derrubaram falsamente, fazendo com que o árbitro desse a Manne um cartão amarelo que ele não merecia.
Sergio Ramos representa um exemplo terrível para as futuras gerações de jogadores de futebol. Em vez de ganhar partidas de forma justa, ele usa truques que desafiam o espírito do jogo e fair play.
A UEFA e a FIFA devem tomar medidas contra Ramos e jogadores semelhantes, usando as gravações de vídeo dos jogos para manter o espírito do jogo".
Nenhum comentário