Bem vindo a Rússia, craque! Brasil 2-0 México
Neymar chegou á Rússia, e o azar foi todo so México!
Desde os primeiros minutos era notória a vontade que o camisa '10' estava de fazer uma grande partida, classificando o Brasil e calando os críticos. O jogo foi duro, os mexicanos sabem jogar, tem organização tatica e bons talentos individuais, mas do lado canarinho contamos com tudo isso e, em dobro.
O primeiro tempo foi ao melhor estilo Brasil e México: forte marcação, e inúmeras tentativas de escada em velocidade. Foi assim, que aos 26 minutos, Neymar fez linda jogada cortando dois zagueiros, e batendo no capricho pra ótima defesa de Ochoa. A seleção continuou tentando as avançadas, porém, teve que se preocupar um pouco mais com a defesa na primeira parte do jogo, já que o time comandado por Juan Carlos Osório, ex-técnico do São Paulo, resolveu atacar o Brasil, e maioria das vezes com grande perigo.
No intervalo, Tite corrigiu o posicionamento da marcação, e o Brasil já não ofereceu tanto espaço ao México. Vale também destacar a atuação de Willian, que resolveu desembarcar na Rússia no mesmo em que o astro PSG deu o ar da graça. E exatamente em uma jogada criada por Willian e finalizada por Neymar, que seleção brasileira abriu o placar aos 6' minutos da etapa final. Era o gol pra dar tranquilidade, fazendo com que o Brasil começasse a fazer o seu jogo da maneira que mais gosta.
Osório já havia notado nos 45' minutos iniciais que Neymar estava pronto pro "crime", e decidido a mandar os mexicanos de volta pra casa. Por isso, resolveu sacar o veterano Rafa Márquez, e colocar Miguel Layún, jogador do Porto conhecido por ser muito firme na marcação. Mas, ele nada pode fazer pra parar o camisa '10' do Brasil. Apelou pra violência, pra catimba e até pisou no tornozelo de Neymar quando o jogo estava parado; tudo pra tentar amedrontar o craque. Neymar respondeu com o que tem de melhor: jogando futebol.
Aos 43' minutos, após receber belo passe de Casemiro, Neymar avançou pra dentro da grande área, em uma velocidade que tirou qualquer chance a Layún o alcançar, e bateu na saída de Ochoa que ainda conseguiu desviar. Mas antes que a bola saísse pela linha de fundo, Roberto Firmino empurrou pras redes pra fechar o placar. Brasil 2, México 0.
DESTAQUES E OPINIÃO
O Brasil segue em pleno crescimento, com jogadores importantes como Neymar e Willian, aparecendo no momento certo. Tite tem o grupo na mão, e consegue com isso, controlar o ambiente evitando qualquer tipo de euforia prematura.
Destaco - e muito - a atuação do nosso maior craque. Neymar fez hoje, o que se esperava dele desde o inicio. Correu, partiu pra cima, apareceu pro jogo, driblou, finalizou e chamou a responsabilidade. Não discutiu com o juiz, não caiu em provocação e foi decisivo; tudo o que sempre cobramos de um ídolo, de um gênio, que quando preocupado só com o futebol, faz o que quer.
Chegamos ás quartas de final, agora é Japão ou Bélgica, e quem quer que seja o adversário, o Brasil estará preparado. E se Neymar manter o foco e o nível de seriedade, não precisamos temer adversário algum. Rumo ao hexa!
Nenhum comentário