elclasico-removebg-preview

News

Offseason 2019: Jacksonville Jaguars


Espaço no salary cap: -$5,936,864

Escolhas no draft: #7(R1); #38(R2); #69, #98(R3); #109(R4); #178(R6); #236(R7)

Com um espaço negativo no salary cap para o próximo ano da liga e com diversos buracos para serem resolvidos, Tom Coughlin terá muitas decisões difíceis para tomar nos próximos meses. A equipe possui apenas sete escolhas no draft e caso não queira iniciar um processo de reconstrução da franquia, o general manager terá que ser bastante criativo.

Quarterbacks: Blake Bortles, Cody Kessler, Alex McGough, Tanner Lee;

Eu particularmente não gosto muito da escolha de Jacksonville em provavelmente assinar com Nick Foles durante essa próxima offseason para a posição de quarterback. Não que eu pense que Bortles é a solução para a equipe, mas porque a situação do cap da equipe já não é das melhores e ficará ainda pior com a chegada de Foles. Com Foles e Bortles, a equipe terá um cap hit de aproximadamente 40 milhões de dólares, ou seja, pouco mais de 20% de todo o espaço da folha salarial em uma posição que ainda não estará resolvida, já que a ideia aparente de Jacksonville, é utilizar Foles como uma espécia de quarterback de transição para um possível jovem selecionado entre esse e o próximo draft. Eu acharia mais acertiva, a decisão de escolher um veterano que pudesse causar menor impacto no salary cap da equipe e pudesse talvez até se desenvolver no franchise quarterback da equipe, tal qual Teddy Bridgewater. Bridgewater é um jogador que já mostrou potencial na liga, mas após sua grave lesão em 2016 e seu retorno no final da temporada 2017, pouco encontrou espaço na liga. Um contrato de um ano, onde Bridgewater pudesse ter uma pré-temporada completa e trabalhada como quarterback número um da equipe, poderia de fato definir quais rumos tomar na posição em 2020.

Running backs: Leonard Fournette, Carlos Hyde, Thomas Rawls, David Williams, Dimitri Flowers;

A equipe já se manifestou dizendo que planeja cortar Carlos Hyde no início do próximo ano da liga, o que faria com que a equipe economizasse pouco mais de 4 milhões de dólares. Fournette é outro que pode não retornar para a próxima temporada já que o Jaguars reestruturou seu contrato após Coughlin acusar Fournette de falta de comprometimento com a equipe. Dito isso, a equipe deve buscar um jogador para a posição nas rodadas intermediárias do próximo draft.

Wide Receivers: Marqise Lee, DJ Chark, Dede Westbrook, Keelan Cole, C.J. Board;

Marqise Lee voltará de lesão e a dúvida que fica é de qual será o impacto nessa unidade que foi extremamente inconsistente na última temporada. Tudo bem que eles estavam recebendo passes do Bortles, mas não é como se os wide receivers de Jacksonville conseguissem muitas separações de seus marcadores durante as partidas. Talvez encontrar um alvo grande que possa ganhar aquelas bolas 50/50 no início da segunda rodada do próximo draft, não seja uma má ideia para essa equipe.

Tight Ends: Ben Koyack, Pharoah McKever;

Ao que tudo indica, os Jaguars tem mostrado um grande interesse em contar com os serviços do ex-tight end do Pittsburgh Steelers, Jesse James, o que faria um enorme sentido tendo em vista a fragilidade desse grupo.

Offensive Line: Cam Robinson, Andrew Norwell, Jermey Parnell, Brandon Linder, Brandon Thomas, Will Richardson, K.C.McDermott;

Precisando de um guard para jogar do lado direito da linha, os Jaguars poderiam dar uma olhada nos veteranos Mike Iupati, Andy Levitre ou James Carpenter.

Defensive Line: Calais Campbell, Malik Jackson, Marcell Dareus, Yannick Ngakoue, Abry Jones, Taven Bryan, Eli Ankou, Michael Hughes, Dawuane Smoot, Lyndon Johnson;

Essa linha defensiva ficou longe de fazer um trabalho como o feito em 2017 e embora seja uma das unidades mais completas da liga, ela é uma unidade extremamente cara, que ocupa 25% de todo o salary cap da equipe. A maior marca da liga. Caso a equipe queira abrir um pouco de espaço na folha salarial, o maior candidato dessa lista se chama Marcell Dareus. Com um cap hit de $10,585,000 e ZERO dead money, os Jaguars podem buscar encontrar um contrato mais barato durante o próximo draft ou até mesmo dar mais espaço para a escolha de primeira rodada do último ano, Taven Bryan.

Linebackers: Myles Jack, Telvin Smith, Larentee McCray, Blair Brown, Leon Jacobs, Donald Payne, Nick Deluca;

Myles Jack e Telvin Smith formam uma das melhores duplas de linebackers da liga e por isso, dificilmente veremos mudanças nessa unidade para o próximo ano.

Cornerbacks: A.J.Bouye, Jalen Ramsey, D.J.Hayden, Tre Herndon, Breon Borders, Quenton Meeks;

Essa sem dúvida é também uma excelente unidade da equipe, mas assim como a linha defensiva, A.J.Bouye, Jalen Ramsey e D.J.Hayden custam em torno de 30 milhões de dólares à folha salarial da equipe. Baratear o custo dessa posição pode ser uma prioridade para os Jaguars, ainda mais se render alguma escolha para o próximo draft.

Safeties: Tashaun Gipson, Cody Davis, Jarrod Wilson, Ronnie Harrison, C.J.Reavis;

Tashaun Gipson pode ser outro jogador com os dias contados em Jacksonville, na tentativa de se abrir mais espaço na folha salarial. Caso isso se confirme, os Jaguars poderão buscar um nome para a posição no segundo ou terceiro dia do próximo draft.

Nenhum comentário