elclasico-removebg-preview

News

Adeus, Fábio Carille!



Por Rômulo Niehues 
Fábio Carille trocou o campeão brasileiro pelo campeão da segunda divisão da Arábia. Sabemos da força do petróleo, mas é triste ver como o futebol está inflacionado, como os cartolas brasileiros estão abaixo do nível do futebol mundial. Fossem mais organizados e menos jurássicos…
Feito o desabafo, me parece claro que a perda corintiana é enorme. Carille, em um ano e meio de trabalho, ganhou dois Paulistas e um Brasileiro. Além de transformar o Palmeiras em freguês, mesmo tendo em sua caixa de ferramentas, equipamentos consideráveis nem tão bons assim...


Carille trabalhou duro e falou baixo. Recuperou Jô. Perdeu Jô, não recebeu ninguém e não ficou reclamando. Se virou e montou a dupla Rodriguinho e Jadson, sem centro-avante.

O time que é a sensação do momento no Brasil é o Grêmio, mas acho que o trabalho de Carille talvez seja até melhor que o de Renato Gaúcho. Mais constante, com mais poder em se reinventar nas variáveis de uma partida.
E agora? Tudo certo, é só colocar o Osmar Loss. Penso que esse é um raciocínio perigoso. O Corinthians tem um problemão pela frente. Perdeu seu comandante, seu líder, o piloto. Será que mais uma vez o Corinthians vai conseguir se reinventar?



Nenhum comentário